Um pescador foi preso transportando 17kg de peixe de várias espécies, entre elas a Piapara, Piau, Pacu, Corvina e também com tamanhos diferentes. O crime aconteceu na região que é conhecida como Cascalheira no município de Gouvelândia no interior do estado.
A polícia ambiental estava patrulhando o local quando abordou o suspeito e o prendeu em flagrante por estar transportando o pescado no período de Piracema onde a é proibido a pesca predatória. No vídeo é possível ver a caixa de isopor contendo os peixes já congelados e dentro de sacolas.
O período da Piracema acontece entre a época de chuvas na região do estado, onde as várias espécies de peixe começam a se reproduzir. A polícia ambiental faz o controle rigoroso para evitar danos aos rios e lagos de Goiás e permitir que o ciclo dos animais seja respeitado e mantenha o equilíbrio ecológico.
O autor foi autuado e conduzido para a delegacia de São Simão. O suspeito foi enquadrado por crime ambiental e de acordo com a polícia ele não tinha registro criminal.
Veja;