quarta-feira , 25 dezembro 2024
Noticias

Elias Vaz pede desculpas por receber esposa de chefe do Comando Vermelho no Ministério da Justiça

Luciene Barbosa, conhecida como a “Dama do Tráfico Amazonense”, esteve em duas reuniões realizadas nas dependências do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. Luciene é esposa de Clemilson dos Santos Farias, apelidado de Tio Patinhas, considerado o traficante mais perigoso do Amazonas e líder do Comando Vermelho (CV) no estado.

Os encontros foram revelados por uma reportagem do Estadão. Um deles foi com Elias Vaz, secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Luciene Barbosa, atualmente em liberdade, foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa, enquanto Tio Patinhas cumpre uma sentença de 31 anos de prisão.

O goiano Elias Vaz assumiu publicamente o erro de ter marcado uma das reuniões com a presença de Luciene Barbosa. Em coletiva realizada nesta segunda-feira (13), Vaz lamentou o ocorrido e reconheceu a necessidade de uma verificação mais rigorosa dos participantes em futuros encontros.

“Quero lamentar esse episódio. Se teve algum erro, esse erro foi da minha parte de não ter feito uma verificação mais profunda das pessoas que vou receber, procedimento que provavelmente a gente deve adotar daqui em diante,” explicou Elias Vaz.

A reunião foi marcada para discutir questões relacionadas à justiça para mães que tiveram filhos assassinados. Luciene, que se apresentou como representante de uma organização que reivindica melhorias no sistema prisional amazonense.

Após a divulgação do caso na imprensa, o ministro da Justiça, Flávio Dino, expressou sua insatisfação e repreendeu Elias Vaz por telefone. “Ele me chamou a atenção, disse que eu deveria tomar mais cuidado com as pessoas que recebo. Falo isso de forma pública. A partir de agora tenho que tomar mais cautela”. Disse o secretário.

Artigos relacionados

Noticias

Goiás violento: homem estupra a própria filha enquanto a esposa estava no serviço

Estupro de vulnerável Um homem é acusado de estuprar a própria filha...

Noticias

Dois funcionários de usina morrem e outros três ficam feridos após serem atingidos por raio em Goiás

Tragédia Dois funcionários de uma usina na cidade de Goianésia morreram depois...

Noticias

Caiado abre fogo contra bolsonaristas e demite 22 ligados à Wilder Morais

Exoneração de servidores O governador Ronaldo Caiado mostrou, mais uma vez, que...

Noticias

A dois dias das eleições, deputado Gustavo Gayer (PL) é alvo de busca e apreensão em Goiânia

Fato O deputado federal Gustavo Gayer amanheceu sendo alvo de busca e...