terça-feira , 5 novembro 2024
Noticias

Brasileiros repatriados da Faixa de Gaza decolam rumo ao Brasil e serão recebidos pelo presidente Lula

Na manhã desta segunda-feira (12), o avião VC-2 da Presidência da República decolou do Egito com destino ao Brasil, marcando a última etapa da Operação Voltando em Paz, uma iniciativa do Governo Federal para repatriar cidadãos brasileiros e seus familiares que estavam na Faixa de Gaza, uma zona de conflito no Oriente Médio.

A bordo da aeronave, 32 passageiros, sendo 22 brasileiros e 10 palestinos, cumpriram uma jornada que começou na Faixa de Gaza, atravessando a fronteira até o Egito, onde realizaram procedimentos de imigração e foram transportados para Al-Arish em vans fretadas pela Embaixada Brasileira. Após um breve momento de lazer na praia, o grupo seguiu para o Cairo, onde foram recepcionados por equipes médicas e de psicólogos.  Com a chegada desse voo a Operação Voltando em Paz terá resgatado 1.477 passageiros e 53 animais domésticos.

Ao longo da jornada, o grupo recebeu assistência médica e psicológica, enfatizando o compromisso das autoridades brasileiras em proporcionar apoio integral aos repatriados. O primeiro-secretário da Embaixada Brasileira no Egito, Fernando Bastos Neto, dirigiu palavras de encorajamento ao grupo antes do desembarque em Brasília.

Com a chegada prevista à Base Aérea de Brasília por volta das 23h30 desta segunda-feira, o grupo será recpcionado pelo presidente Lula.

 

Artigos relacionados

Noticias

Caiado abre fogo contra bolsonaristas e demite 22 ligados à Wilder Morais

Exoneração de servidores O governador Ronaldo Caiado mostrou, mais uma vez, que...

Noticias

A dois dias das eleições, deputado Gustavo Gayer (PL) é alvo de busca e apreensão em Goiânia

Fato O deputado federal Gustavo Gayer amanheceu sendo alvo de busca e...

Noticias

Idoso morre afogado após pular em lago para fugir de ataque de abelhas em Goiás

Fato Um idoso de 78 anos morreu afogado após pular em um...

Noticias

Médicos da rede municipal de Goiânia vão paralisar serviços por 24h na quarta-feira (13)

Médicos que atuam na rede municipal de saúde de Goiânia vão paralisar...