quarta-feira , 14 maio 2025
Notícias

Pausa humanitária em Gaza: Conselho da ONU aprova resolução

Nesta quarta-feira (15) o Conselho da ONU aprovou por 12 votos a 0, e 3 abstenções, uma resolução proposta por Malta que pede proteção de crianças na guerra entre Israel e Hamas e corredores humanitários na Faixa de Gaza.

Além de urgência, o projeto exige uma pausa no conflito para permitir o acesso completo das agências das Nações Unidas e seus parceiros — como o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e outras organizações humanitárias imparciais — na região dos ataques.

o texto também pede que todos os reféns, especialmente crianças, sejam libertados, e que todas as partes do conflito evitem de privar a população da Faixa de Gaza de serviços básicos e da “assistência humanitária indispensáveis à sua sobrevivência.”

O objetivo é “facilitar o fornecimento contínuo, suficiente e sem entraves de bens e serviços essenciais — incluindo água, eletricidade, combustível, alimentos e suprimentos médicos. Estados Unidos, Reino Unido e Rússia não votaram.

Artigos relacionados

Notícias

Segundo fonte, deputados querem saída de Talles da liderança do governo Caiado

• Clima Tenso A sessão desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa de...

Notícias

Goiás Violento: corpo com sinais de violência é encontrado em matagal de Quirinópolis

• Identidade Foi identificado o corpo localizado na noite desta terça-feira (13),...

Notícias

Separadas em Goiânia: Kiraz e Aruna seguem em estado grave e sedadas após cirurgia complexa

• Estado grave As gêmeas siamesas Kiraz e Aruna, de um ano...