domingo , 24 novembro 2024
Notícias

Caiado prevaricou? Poderia ter evitado o assassinato de Fábio Escobar? Com a palavra, Jorge Caiado

Jorge Caiado, tido para muitos como ‘violento’ e descrito por si mesmo no jornal O Popular como ‘ruim para inimigos’, afirmou nesta mesma entrevista que o Coronel Benito Franco, ex-comandante da Rotam, teria prevaricado por não denunciar na justiça a suposta intenção de Carlos Cesar Toledo, o Cacai, de “prejudicar” seu inimigo político usando a polícia do Estado.

Fábio Alves Escobar Cavalcante, de 38 anos de idade, foi coordenador da campanha de Caiado (UB) em 2018 na cidade de Anápolis e revelou um grande esquema de corrupção dentro do governo. No dia 23 de junho de 2021 ele sofreu um atentado a tiros e morreu. Dez policias foram presos como executores, e Cacai Toledo é procurado como autor intelectual do crime.

Em depoimento na Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, o Coronel Benito Franco informou detalhadamente sobre as digitais de Jorge Caiado e Cacai Toledo na morte de Fábio Escobar e mais 7 pessoas, ente elas uma mulher grávida de 7 meses, que não tinham nada haver com o problema. Mas foram escolhidas para costurar a falsa narrativa do envolvimento de Fábio com tráfico de drogas.

Fábio enviou uma mensagem para o Whatsapp do próprio Ronaldo Caiado, pedindo para não morrer. Que sua vida fosse poupada para que pudesse criar seus dois filhos. Ele também suplicou ao governador que passasse a informação ao seu primo, o ‘temido’ Jorge Caiado, conhecido por ter ‘um pessoal’ na PM.

Já que o primo de Caiado gosta de falar sobre prevaricação, temos uma questão para ele comentar. Vamos, senhor Jorge Caiado, explique para nós: Caiado cometeu o crime de prevaricação? Poderia ter evitado o envolvimento de ‘sua’ polícia nesses crimes? Poderia ter evitado a morte de Fábio Escobar?

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem é assassinado com um tiro na cabeça no meio da rua em Senador Canedo

Homicídio • Um homem foi assassinado em plena luz do dia com...

Notícias

Suspeitos de furtarem eletrodomésticos são torturados por ciganos em Catalão

Violência Dois suspeitos de furtarem eletrodomésticos na cidade de Catalão foram torturados...

Notícias

Goiás inseguro: Armamento de guerra é apreendido pela PRF em Araguapaz

Alto poder de destruição Um armamento de guerra com alto poder de...

Notícias

Morre aos 64 anos o jornalista Afonso Lopes, ex-repórter do Opcão, Diário da Manhã e Goiânia Urgente

Luto • Afonso Lopes, jornalista, morreu no sábado, 23, aos 64 anos....