terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Caiado prevaricou? Poderia ter evitado o assassinato de Fábio Escobar? Com a palavra, Jorge Caiado

Jorge Caiado, tido para muitos como ‘violento’ e descrito por si mesmo no jornal O Popular como ‘ruim para inimigos’, afirmou nesta mesma entrevista que o Coronel Benito Franco, ex-comandante da Rotam, teria prevaricado por não denunciar na justiça a suposta intenção de Carlos Cesar Toledo, o Cacai, de “prejudicar” seu inimigo político usando a polícia do Estado.

Fábio Alves Escobar Cavalcante, de 38 anos de idade, foi coordenador da campanha de Caiado (UB) em 2018 na cidade de Anápolis e revelou um grande esquema de corrupção dentro do governo. No dia 23 de junho de 2021 ele sofreu um atentado a tiros e morreu. Dez policias foram presos como executores, e Cacai Toledo é procurado como autor intelectual do crime.

Em depoimento na Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, o Coronel Benito Franco informou detalhadamente sobre as digitais de Jorge Caiado e Cacai Toledo na morte de Fábio Escobar e mais 7 pessoas, ente elas uma mulher grávida de 7 meses, que não tinham nada haver com o problema. Mas foram escolhidas para costurar a falsa narrativa do envolvimento de Fábio com tráfico de drogas.

Fábio enviou uma mensagem para o Whatsapp do próprio Ronaldo Caiado, pedindo para não morrer. Que sua vida fosse poupada para que pudesse criar seus dois filhos. Ele também suplicou ao governador que passasse a informação ao seu primo, o ‘temido’ Jorge Caiado, conhecido por ter ‘um pessoal’ na PM.

Já que o primo de Caiado gosta de falar sobre prevaricação, temos uma questão para ele comentar. Vamos, senhor Jorge Caiado, explique para nós: Caiado cometeu o crime de prevaricação? Poderia ter evitado o envolvimento de ‘sua’ polícia nesses crimes? Poderia ter evitado a morte de Fábio Escobar?

Artigos relacionados