terça-feira , 5 novembro 2024
Noticias

Médicos do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, sem receber, entrarão em greve a partir desta quarta-feira (22)

Com salários atrasados, os médicos do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, no conjunto vera Cruz, em Goiânia, entrarão em greve a partir das sete da manhã desta quarta-feira (22). Os profissionais, representados pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), tomaram a decisão em Assembleia Geral realizada no último dia 14 de novembro.

A paralisação é em virtude do não pagamento do salário referente ao mês de setembro, que deveria ter sido quitado no início de outubro. O sindicato alega que os gestores responsáveis pela maternidade, incluindo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) e empresas terceirizadas, não atenderam integralmente às pautas de reivindicações apresentadas pelos médicos.

A decisão pela greve foi unânime e a condição para a retomada dos atendimentos é a contemplação integral das reivindicações dos médicos que atuam na unidade.Os atendimentos classificados como urgentes e emergenciais serão mantidos, em conformidade com a legislação vigente.

O Goias24horas buscou um posicionamento da FUNDAHC, responsável pela gestão da Maternidade, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. Entretanto, informações apontam que a prefeitura de Goiânia vem atrasando os repasses para a fundação.

Artigos relacionados

Noticias

Caiado abre fogo contra bolsonaristas e demite 22 ligados à Wilder Morais

Exoneração de servidores O governador Ronaldo Caiado mostrou, mais uma vez, que...

Noticias

A dois dias das eleições, deputado Gustavo Gayer (PL) é alvo de busca e apreensão em Goiânia

Fato O deputado federal Gustavo Gayer amanheceu sendo alvo de busca e...

Noticias

Idoso morre afogado após pular em lago para fugir de ataque de abelhas em Goiás

Fato Um idoso de 78 anos morreu afogado após pular em um...

Noticias

Médicos da rede municipal de Goiânia vão paralisar serviços por 24h na quarta-feira (13)

Médicos que atuam na rede municipal de saúde de Goiânia vão paralisar...