O Vila Nova entrou em uma semana decisiva para a história do clube. No próximo sábado (24), o tigrão encara o ABC em Natal e caso vença a partida, vai garantir o acesso a primeira divisão do campeonato brasileiro. Renato Dias que é um torcedor símbolo do clube traduz a expectativa dos colorados com o momento da equipe.
“O coração bate a mil é um momento único e singular na história do Vila Nova. São 38 anos sem disputar a primeira divisão do campeonato brasileiro e estamos a um passo de conquistar esse objetivo. O momento é especial e a torcida faz os cálculos pra chegar a decisão no sábado e com o coração na mão”, destacou Renato.
Renato conhece o Vila como poucos, ele já foi de mascote a vice presidente da instituição. Ele é jornalista, sociólogo, especialista em políticas públicas entre outras funções que consegue executar com maestria. Em sua trajetória, Renato já produziu 22 livros reportagem, 7 documentários, já foi homenageado na câmara e assembleia de Goiás pelo trabalho produzido. Mas para ele o maior orgulho de sua vida tem nome e sobrenome, Vila Nova Futebol Clube o qual ele define da seguinte forma.
“É um estado de espírito, uma paixão. É estar sempre do lado dos trabalhadores da cidade e do campo, lembrando que é um time operário, um time popular, não é um time de grandes receitas. basta comparar a diferença das receitas do Flamengo para o Vila, o clube hpje é a décima quinta folha salarial da série B e mesmo assim o Vila será um dos quatro times que vão subir para a série A e mudará o seu patamar na história”, descreveu Renato.
Foto: Acervo pessoal
Veja mais no vídeo abaixo;