O Brasil perdeu por 1×0 para a Argentina na noite desta terça (21) pelas Eliminatórias Sul-Americanas. No maracanã, a seleção fez uma partida ruim e teve o terceiro revés consecutivo na competição após o gol que sofreu de Otamendi no segundo tempo. O resultado coloca o Brasil na 6° colocação na tabela com 7 pontos conquistados e com números preocupantes sob o comando do técnico Fernando Diniz.
O Jogo
Quando a bola rolou no Maracanã o que se viu foi um jogo muito truncado e divididas muito fortes em ambos os lados. Aos 4 o atacante Gabriel Jesus escapou de uma expulsão, em jogada contra De Paul, o brasileiro acertou a mão no rosto do volante e tomou o amarelo. Aos 43 a melhor oportunidade do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, no bate e rebate a bola sobra para Martinelli que finalizou e em cima da linha Otamendi mandou para a linha de fundo.
Na segunda etapa o Brasil conseguiu pressionar bastante a Argentina no campo de defesa apesar de não ter muito espaço para finalizar. Aos 12, Gabriel Jesus ganhou da marcação e a bola foi para Martinelli que bateu para a defesa de Martínez. Aos 17, Lo Celso cobrou escanteio e o zagueiro Otamendi de cabeça abriu o placar no Maracanã. Aos 38, Joelinton foi expulso por falta em De Paul. A partida seguiu truncada e terminou com a derrota brasileira.
Próxima partida
A seleção brasileira agora só volta a entrar em campo no ano que vem pelas eliminatórias. Com o fim da data FIFA, os atletas retornam aos clubes para a disputa dos campeonatos nacionais.
Foto: Reuters