terça-feira , 5 novembro 2024
Noticias

Desembargador Adriano Linhares presta esclarecimentos no CNJ após declarações sobre a PM; especialista comenta

Na terça-feira (21), o desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, Adriano Roberto Linhares Camargo, esteve na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Brasília para explicar suas declarações sobre a Polícia Militar (PM) durante um julgamento no TJ-GO, ocorrido em 1° de novembro. Além disso, o magistrado enfrentará uma correição extraordinária na próxima semana.

Em entrevista ao Goias24horas, o advogado especialista em direito constitucional, Marcelo Fiore, comparou o evento no CNJ coma uma audiência de conciliação. Fiore afirmou que, com a retratação do desembargador, o processo disciplinar foi suspenso, desencadeando a correição para investigar possíveis parcialidades do magistrado ou da câmara à qual está vinculado.

Fiore expressou otimismo em relação à situação, destacando: “Ótimo, que se esclareça de uma vez e coloque uma pedra nesse assunto, principalmente para o governo de Goiás que causou toda essa confusão.”

Uma matéria do jornal O Popular, da jornalista Fabiana Pulcineli, sugere que o governo de Goiás não ficou satisfeito com o desfecho do processo do desembargador Adriano. Ao abordar esse ponto, Marcelo Fiore afirmou categoricamente: “Todos nós temos o direito de manifestar a respeito do que não nos agrada, aliás, foi o mesmo que fez o desembargador Adriano. Que bom que vivemos em uma democracia.”

Artigos relacionados

Noticias

Caiado abre fogo contra bolsonaristas e demite 22 ligados à Wilder Morais

Exoneração de servidores O governador Ronaldo Caiado mostrou, mais uma vez, que...

Noticias

A dois dias das eleições, deputado Gustavo Gayer (PL) é alvo de busca e apreensão em Goiânia

Fato O deputado federal Gustavo Gayer amanheceu sendo alvo de busca e...

Noticias

Idoso morre afogado após pular em lago para fugir de ataque de abelhas em Goiás

Fato Um idoso de 78 anos morreu afogado após pular em um...

Noticias

Médicos da rede municipal de Goiânia vão paralisar serviços por 24h na quarta-feira (13)

Médicos que atuam na rede municipal de saúde de Goiânia vão paralisar...