A espera pela última rodada do brasileirão série B está chegando ao fim para o torcedor colorado. Neste sábado (25), o Vila Nova entra em campo às 17h00 contra o ABC e caso vença a partida, garante a sua participação na série A do ano que vem. Quem está empolgada com a a partida é a Nega Brechó, torcedora símbolo do Vila que por onde passa é reconhecida como a cara do clube.
Joelma Fernandes é uma personagem conhecida dos vilanovenses por sua irreverência e simplicidade. A Nega Brechó, como gosta de ser chamada, começou a ficar conhecida na década de 70, época em que as mulheres ainda enfrentavam grande preconceito por estarem no meio futebolístico que era predominantemente masculino. Ela foi um símbolo de quebra de estigmas e tudo pelo amor ao Vila Nova, como ela explica.
“É amor complicado de contar, tudo o que eu sinto pelo Vila Nova. O Vila é o meu namorado, meu marido, meu amante, meus filhos, netos, o Vila é a minha família. Através do Vila, hoje eu sou a Nega Brechó, então não tem jeito nem de clonar outra de mim, eu vou ser eternamente a Nega Brechó do Vila Nova e eu amo esse clube”, destacou
Com a decisão chegando, ela ainda não fez planos sobre como vai ser a comemoração caso o clube conquiste o acesso a série A. Com os pés no chão, Nega Brechó evita de falar em um placar para a partida, mas destaca que caso o Vila consiga o seu objetivo, a chance que ela não abra o seu restaurante conhecido na região do setor Leste Universitário em Goiânia é quase certa.
“Não assumo esse compromisso sábado depois do jogo não, vai depender muito do que acontecer no jogo para que eu abra aqui na segunda, não conte comigo (risos)… Se Deus quiser a partir de segunda, hoje eu estou na série B e a partir da semana que vem eu vou estar na série A”, disse com um sonoro ‘vamos Vila’ ao final.
Veja mais no vídeo abaixo;