sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Após taxar o Agro, governo Caiado usa mesma desculpa de compensação para aumentar impostos e chama Bolsonaro de irresponsável

Quando criou a taxa do Agro, no final de 2022, para abocanhar cerca de R$ 1 bilhão por ano dos produtores rurais, Caiado (UB) argumentou que este dinheiro iria repor as perdas na redução dos impostos, entre eles dos combustíveis, feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante 6 meses.

Pois bem, 2023 já pagou esses 6 meses de perda, mas mesmo assim o governo de Goiás continuará sacrificando o Agro por longos anos.

Como se não bastasse isso, agora vem o governo Caiado aumentando a alíquota modal do ICMS de 17% para 19%, com a mesma desculpa esfarrapada. E mais, atacando covardemente o ex-presidente Jair Bolsonaro. Palavras do secretário-geral da Governadoria de Caiado, Adriano Rocha Lima, ao jornal O Popular deste sábado (25): “Aumento é consequência da redução irresponsável do ICMS”, atribuindo a culpa ao ex-presidente.

Engraçado, durante a campanha eleitoral Caiado bateu no peito e disse que ele estava reduzindo o ICMS, no caso ele também foi irresponsável, ou apenas furou o olho e ‘lambeu’ o melado?

Este é Caiado, tentando buscar apoio de Bolsonaro e o esfaqueando pelas costas, assim como fez com o Agro.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...