O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, deixou o presídio de Iporá na manhã deste sábado (25) e está internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade devido a um “mal-estar”. Essa situação é incomum na população carcerária brasileira, em que vômito e diarreia geralmente não são motivos para um preso deixar a prisão.
O político, que se entregou à polícia na última quinta-feira (23), está detido sob a acusação de invadir a casa da ex-esposa e disparar 17 tiros contra o quarto em que ela e o namorado estavam no dia 18 de novembro.
Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que Naçoitan foi encaminhado à unidade hospitalar no sábado (25) após um mal-estar (vômito e diarreia). Por orientações médicas, ele permanece internado recebendo tratamento. Servidores penitenciários estão encarregados da escolta do prefeito.
A nossa reportagem recebeu a informação de que Naçoitan Leite está em um ambiente com ar-condicionado e recebe alimentação a cada três horas. Após mais de 24 horas, o prefeito de Iporá ainda não recebeu alta médica.