domingo , 24 novembro 2024
Notícias

“Espero que o Ministério Público nos ajude. Cadê a acareação da polícia civil entre Benito Franco e Jorge Caiado?”, pergunta José Escobar

O Coronel da Polícia Militar, Benito Franco, ex-comandante da Rotam, disse em depoimento que foi procurado por Cacai Toledo, confundido como “empreiteiro de morte”, que teria dito que “só matando” Fábio Escobar para resolver o problema das denúncias. O primo do governador, Jorge Caiado, levou Cacai até Benito e para se safar disse que saiu da sala na hora e não viu o pedido. Ao Goiás24horas, Benito Franco afirmou que Jorge Caiado não saiu da sala em nenhum momento e que viu e ouviu toda a conversa.

Fábio Alves Escobar Cavalcante foi coordenador da campanha de Caiado (UB) em 2018 na cidade de Anápolis. Após a vitória ele revelou um grande esquema de corrupção dentro do governo. No dia 23 de junho de 2021 Escobar sofreu um atentado a tiros em Anápolis e morreu, aos 38 anos de idade, deixando esposa e dois filhos pequenos. Outras 7 pessoas foram mortas para encobrir o crime.

A Justiça decretou a prisão preventiva do ex-presidente do DEM (atual União Brasil) de Anápolis Carlos César Savastano [Cacai] Toledo, e a polícia o indiciou como autor intelectual do crime.

A família de Fábio Escobar acredita que houve participação de outras pessoas ligadas diretamente ao governador Ronaldo Caiado (UB), já que este foi um crime político, executados por policiais militares: “cadê a acareação da polícia civil para ver quem está falando a verdade entre o Coronel Benito Franco e Jorge Caiado? O Coronel Benito Franco disse que foi confundido com ‘empreiteiro de morte’, e Cacai Toledo foi levado lá pelo Jorge Caiado. Ele disse que saiu da sala e deixou os dois conversando. Agora o Benito afirma que Jorge Caiado não saiu da sala. Cadê a acareação da polícia civil? O meu filho enviou uma mensagem para o WhatsApp do governador dizendo que estava com medo do Jorge Caiado, não era do Cacai Toledo não. O Jorge está presente em vários momentos. Espero que o Ministério Público nos ajude”, disse José Escobar, pai de Fábio.

Artigos relacionados

Notícias

Noiva é acusada de racismo após rejeitar cerimonialista negra; “estamos preferindo pessoas brancas”

Racismo • Uma noiva de Piracicaba (SP) foi denunciada por racismo após...

Notícias

Documentário “Edson, O Monstro Sagrado” estreia nesta segunda no Cine Ouro

Homenagem • O documentário “Edson, O Monstro Sagrado” será lançado nesta segunda-feira,...

Notícias

Jogador de futebol amador morre após se afogar em represa de Inhumas

Tragédia Um jogador de futebol amador morreu após se afogar em uma...

Notícias

Goiás violento: homem é assassinado com um tiro na cabeça no meio da rua em Senador Canedo

Homicídio • Um homem foi assassinado em plena luz do dia com...