Maria do Cerrado, uma artesã goiana com mais de 20 anos de experiência, tem dedicado seu talento à transformação de sementes e frutos do cerrado em verdadeiras obras de arte.
As chamadas biojoias são produzidas artesanalmente a partir de frutos secos de guatambu, pereira, cedro, baru, entre outros. Por isso, cada peça é única, refletindo a riqueza e a importância do bioma de Goiás.
As obras estão disponíveis para venda no Instagram @maria_do_cerrado, na Feira do Cerrado e na loja Colaborarte (@colaborartebouga), localizada no shopping Bougainville.
Além de artesã e empresária, Maria do Cerrado desempenha o papel de coordenadora da Feira do Cerrado, Gestora Cultural da Área de Artesanato Sustentável e ativista em prol da preservação do meio ambiente.
Para o futuro, Maria do Cerrado tem um projeto de grande importância em mente: a criação de um curso online e um ateliê onde pessoas interessadas possam aprender a confeccionar biojoias e obter uma renda extra. Ela afirma que seu principal objetivo é compartilhar o conhecimento adquirido ao longo dos anos como artesã, promovendo a conscientização sobre essa forma de arte e fomentando a sustentabilidade.
Veja mais no vídeo;