Uma movimentação intensa chamou atenção nesta terça-feira (28) na Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago). Isto por conta dos indícios de envolvimento de servidores da casa em um esquema que irrigaria campanhas eleitorais no estado, conforme relatou reportagem da CBN Goiânia na última sexta-feira (24).
Funcionários da empresa estão indignados com mais uma operação abafa que na Saneago. Tudo varrido para debaixo do tapete.
Segundo uma fonte, é notória a suposta interferência do Diretor Silvio Fernandes junto ao controle interno da companhia para que os funcionários envolvidos na maracutaia não sejam punidos e permaneçam calados e consequentemente abafem a crise que a muito bate a porta do Palácio das Esmeraldas.
Os envolvidos tem laços políticos extensos e estão ameaçando revelar toda sujeira da gestão do estrangeiro Ricardo Soavinski, uma vez que um dos escândalos foi aquele do Almoxarifado Virtual, que jogou Luz na jogada que desviaria uma bolada milionária, dentre envolvidos estão Silvana Canuto , ex-Diretora da Saneago e braço direito do Presidente.
Informações e documentos que nos foram apresentados ligam o grupo trazido por Ricardo Soavinski para dentro da Saneago.
O processo de apuração e punição dos envolvidos tem andado a passos de tartaruga devido a interferência direta do palácio.
Pergunta: será que o Ministério Público conseguirá lançar luz neste caso?