quarta-feira , 17 julho 2024
Noticias

Crise política em Iporá: Prefeito preso e cargo vago fazem o Ministério Público pedir a posse imediata da vice-prefeita, Maysa Cunha

A cidade de Iporá enfrenta uma crise política e administrativa, pois o cargo de prefeito encontra-se vago desde que Naiçotan Leite, no dia 18 de novembro invadiu a residência de sua ex-mulher e disparou 17 tiros contra um quarto onde ela estava ao lado de seu namorado. O prefeito ficou foragido por cinco dias e se entregou na última quinta-feira (23).

Desde então, Naiçotan Leite não realizou a transmissão do cargo e a Câmara Municipal não empossou a vice-prefeita, Maysa Cunha, para assumir a gestão do município.

Diante desse impasse, o Ministério Público de Goiás agiu. O promotor Luis Gustavo Sores Alves emitiu uma recomendação na última segunda-feira (27), dirigida ao presidente da Câmara de Vereadores de Iporá, Adriano Sena Silva. O documento pede a posse imediata à vice-prefeita, Maysa Cunha, estabelecendo um prazo de 24 horas para o cumprimento da medida.

O Ministério Público alertou que a não observância da recomendação poderá resultar em medidas extrajudiciais e judiciais por parte da instituição.

O Goias24horas entrou em contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Iporá, Adriano Sena Silva, que não reposndeu as nossas mensagens até o fechamento dessa repotagem.

Artigos relacionados

Noticias

Médicos da rede municipal de Goiânia vão paralisar serviços por 24h na quarta-feira (13)

Médicos que atuam na rede municipal de saúde de Goiânia vão paralisar...

Noticias

Goiás violento: criminosos amarram e roubam armas de atirador esportivo

Criminosos amarraram e roubaram armas de um atirador esportivo na zona rural...

Noticias

Pescadores desaparecem no Lago Serra da Mesa, em Uruaçu. Corpo de um deles já foi encontrado

Dois pescadores desapareceram no Lago Serra da Mesa, na cidade de Uruaçu....

Noticias

Bandidos trapalhões: homem que roubou casa de PM atropela o comparsa durante fuga em Formosa

Um homem que roubou a casa de policial militar atropelou o comparsa...