O governador do Amazonas, Wilson Lima, do União Brasil, causou alvoroço nas redes sociais ao anunciar, em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (29), durante a apresentação da agenda que seu estado defenderá na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, COP 28, uma proposta curiosa. Lima sugeriu que irá cobrar o bilionário estadunidense Jeff Bezos, fundador da Amazon, devido ao uso do nome da Amazônoa.
“Vamos ter uma reunião com a Amazon, uma grande empresa de Jeff Bezos, com o objetivo de fechar parcerias. A Amazon usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que faremos lá na COP”, afirmou o mandatário estadual.
A declaração repercutiu intensamente nas redes sociais, gerando uma série de comentários:
“Não é possível que ele seja tão ignorante, para mim, ele estava brincando ou queria viralizar”, opinou um internauta.
Outro usuário questionou ironicamente: “As guerreiras gregas eram chamadas de amazonas há milhares de anos. O Amazonas vai ter que pagar um troco para a Grécia?”
Diante da proposta inusitada, outro internauta fez uma comparação sarcástica: “Quando você pensa que já viu de tudo, aparece com essa. E as Casas Bahia?”.