Uma idosa de 81 anos foi resgatada pela polícia civil nesta quarta feira. Ela estava sendo vítima de maus tratos pelo próprio filho. Os agentes foram acionados após o irmão do suspeito registrar um boletim de ocorrência onde explicou que a sua mãe estava em cárcere privado há 5 dias sem acesso a ajuda e com sérios problemas de saúde.
Ao chegarem no local indicado, os policiais flagraram a condição precária da idosa e ela foi conduzida para UTI onde segue internada. O delegado Alexandre Peixoto, responsável pelo caso, disse em em entrevista coletiva que a situação da vítima era deplorável e que ela gritava de dor por conta do pé que estava com um estado de gangrena avançado.
“A Polícia Civil deslocou até o local, verificou que verdadeiramente a idosa estava trancada na casa e gritava de dores por conta do pé que já estava gangrenado. Os agentes então efetuaram a prisão desse filho mais novo. A idosa foi encaminhada imediatamente para o hospital onde permanece internada na UTI correndo o risco de ter que amputar o pé”, declarou o delegado.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de cárcere privado, exploração financeira e maus tratos. Ele foi encaminhado para uma delegacia da região e segue a disposição do poder judiciário.
Foto: Divulgação Polícia Civil