Campeão da série B 2023, o Vitória voltou ao centro das atenções nesta semana por um fato curioso. O cube baiano, que é uma das instituições históricas do futebol brasileiro, pode mudar de nome por meio de uma proposta do seu patrocinador. O detalhe curioso é que a empresa, a Fatal Model, se trata de um site onde oferece serviços de acompanhante e que patrocina o Vitória desde o início do ano.
A proposta apresentada pela empresa é que o clube passe a se chamar Fatal Model Vitória por 10 anos, e também há o interesse de no naming rights do estádio Barradão, os valores da negociação giram em torno de R$ 200 milhões. O Vitória ainda estuda essa possibilidade e o presidente Fábio Mota disse em entrevista que pretende abrir uma enquete com os sócios para entender como essa notícia repercutiu internamente.
“É apenas uma enquete. Ninguém está aqui para vender o nome do Vitória. Quando o Vitória recebe uma proposta como essa, você tem a obrigação de tornar pública, de ouvir as pessoas. Cada um tem sua convicção. Recebemos duas propostas: uma para vender o nome do estádio por dez anos, e outra para o nome do clube. Estamos simplesmente fazendo uma enquete para ouvir o que o torcedor acha disso”, destacou o presidente.
Vale destacar que o processo de mudança do nome do clube não será algo tão simples. Caso a ideia avance, para se tornar uma realidade, é preciso que haja o debate no Conselho Deliberativo, além de votação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). No caso do naming right, a discussão é mais simples e envolve apenas decisão da diretoria rubro-negra.
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória