Dois homens que traficavam drogas em um carro roubado morreram após confronto com policiais militares (PMs) do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro). A troca de tiros aconteceu no final de semana, em Senador Canedo.
De acordo com o relato da PM, os militares envolvidos na ocorrência receberam alerta sobre um veículo ligado a atividade criminosa em circulação no Parque Residencial Morumbi. A equipe fez acompanhamento e a dupla adentrou uma estrada de terra.
Os militares narram que deram ordem de parada, mas o condutores não obedeceram e efetuaram disparos que atingiram a viatura. No revide, os homens foram atingidos. Uma equipe de socorro médico foi acionada, mas a dupla não resistiu e morreu ainda no local.
Com os suspeitos, de 29 e 34 anos, foram encontradas uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 765. No interior do carro foram encontrados 3 kg de maconha, diversos insumos para o refino, fabricação e cultivo de drogas. O veículo era produto de roubo ocorrido em agosto de 2022.