quarta-feira , 24 julho 2024
Notícias

Obra do Hospital do Câncer de Inhumas é três vezes maior que o CORA e mais barato. Zezé Di Camargo é o embaixador do projeto

O Hospital de Câncer Francisco Camargo, em Inhumas, será três vezes maior que o Hospital do Câncer CORA, que Caiado entregou para seu compadre Henrique Prata construir. São 700 leitos, com um detalhe importante: o valor, aproximadamente $ 300 milhões.

Caiado está torrando 2,4 bilhões em um hospital de 148 leitos.

Simples questão de matemática, o preço do metro quadrado da obra construída tem que ser o mesmo para os dois hospitais.

Se o Ministério Público é o Tribunal de Contas do Estado quiserem saber mais, é muito simples: basta viajar 50 quilômetros.

O HCG – Hospital de Câncer Francisco Camargo, está situado no município de Inhumas-GO, na GO-070, KM 47. Seu funcionamento começou em 2021 com a inauguração do primeiro módulo, a policlínica, com 204 metros quadrados, que oferece gratuitamente exames de mamografia, ultrassonografia, eletrocardiografia, exames laboratoriais, além de consultas.

O embaixador do projeto é o cantor Zezé Di Camargo. No final de novembro o cantor foi o padrinho de um leilão solidário, que reuniu artistas renomados e criadores de animais de elite em prol da construção do Hospital.

Entre os itens leiloados estavam violões autografados por Zezé Di Camargo, Gusttavo Lima, Mayara e Maraísa, Chitãozinho e Jorge e Mateus, camisas autografadas pelos jogadores de futebol Neymar e Falcão, carros e motos zero quilômetro, joias e obras de arte.

Veja mais na reportagem de André Isac;

Nota

Em nota o Conselho de Administração Hospital de Câncer Francisco Camargo salientou que o custo de construção mencionado no site deles, de R$ 300 milhões, e mencionado na reportagem do G24H é uma projeção feita no inícios das obras.

A nota informa que o Hospital está sendo construído pela sociedade, para benefício da sociedade, tendo como único objetivo contribuir para a assistência em saúde no tratamento de câncer da população mais carente do Estado de Goiás, sem qualquer distinção de cor, raça ou credo religioso.

E termina dizendo que se coloca à disposição de qualquer veículo de imprensa ou qualquer entidade pública ou privada, para apresentarmos nosso projeto, nossas instalações e nossos objetivos.

O Goiás24horas convida quem quiser a realizar o orçamento do metro quadrado dos hospitais e assim tirar qualquer dúvida sobre o preço real da construção.

Artigos relacionados

Notícias

Casal é suspeito de manter cadela sem comida e água; deputado Eduardo Prado acompanha o caso

Fato Um casal foi preso suspeito de manter uma cadela sem água...

Notícias

Sob boicote dos democratas, Netanyahu chama manifestantes pró-Palestina de ‘idiotas úteis do Irã’

Fato • Com um discurso ameaçador, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu,...

Notícias

MPF pede aposentadoria compulsório de Juiz Federal envolvido em compra de fazenda milionária

Fato • No dia 3 de maio o Ministério Público Federal pediu...

Notícias

Falsa médica e bebê sequestrada em Uberlândia são localizadas em Itumbiara (GO)

Fato • A falsa médica que sequestrou uma bebê recém-nascida de uma...