Duas crianças foram resgatadas no Setor Parque Atheneu, em Goiânia, em condições sanitárias impróprias para habitação. Os vizinhos testemunharam a situação e denunciaram à polícia.
Ao chegarem à residência, as autoridades encontraram uma adolescente de 13 anos, que estaria responsável pelos irmãos de 6 e 2 anos. Entretanto, o ambiente onde viviam estava sujo, com fezes de gatos espalhadas pelo chão e sem condições básicas de higiene.
A mãe estava trabalhando em uma banca de roupas no Terminal Praça da Bíblia. Ela foi localizada e detida pela polícia.
Ainda nesta segunda-feira (04), foram registrados dois casos de cárcere privado.
Um homem foi preso em Guapó por ameaçar sua companheira, de apenas 16 anos, com uma faca e por impedi-la de sair de casa. O jovem casal tem uma filha recém-nascida, de apenas um mês.
A polícia foi acionada pela mãe da vítima, que é sua vizinha. Após o resgate ela ficou sob tutela do Conselho Tutelar. Já o suspeito de 18 anos foi detido, e verificou-se que ele tinha um registro policial quando ainda era menor de idade, por homicídio.
O outro caso envolveu uma mulher e seus dois filhos, mantidos presos no Setor Santa Helena, em Goiânia. Ela teria vindo para Goiás do Maranhão com uma proposta de emprego, mas ao chegar, teria sido mantida em condições degradantes pela contratante.
Veja no vídeo;