Um dia depois de ser empossada como prefeita interina de Iporá, Maysa Cunha (PP) tomou como primeira atitude no comando do município a exoneração de todo o secretariado e nomenando um novo primeiro escalção predominantemente feminino.
Maysa assumiu o cargo na segunda-feira (4), substituindo Naçoitan Leite, que está preso desde 23 de novembro por tentativa de feminicídio contra sua ex-mulher e o atual namorado dela. O prefeito afastado também formalizou seu pedido de licença do cargo. A vice-prefeita estará no comando do município até que a situação de Naçoitan seja resolvida ou de forma definitiva, caso um processo de impeachment termina na cassação do prefeito.
A vice-prefeita estava rompida com o grupo político de Naçoitan desde 2021, pelo fato de não tersido incluída pelo prefeito em nenhum momento na administração do município após as eleições.
Na formação do secretariado nomeado por Maysa Cunha a predominância é feminina, das oito secretarias, seis terão mulheres no comando. Ao contrário da gestão de Naiçotan em que seis homens faziam parte do primeiro escalão.
Novo secretariado de Iporá:
1. Assistência Social – Vástia Alves da Silva
2. Administração – Alessandro Sousa de Oliveira
3. Obras, Transportes e Serviços Urbanos – Camila Bruna Mendonça Andrade
4. Educação, Cultura, Desporto e Lazer – Maiara Silva de Abreu
5. Saúde – Cláudia Ribeiro de Lima
6. Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Thaiomara Alves Silva
7. Finanças – Márcio Marçal
8. Controle Interno – Kênia Cristina Bueno Peixoto