A Justiça aceitou a denúncia contra o prefeito de Iporá, Naiçotan Leite (Sem Partido), e o gestor tornou-se réu por tentar matar a ex-esposa e o atual namorado dela. O chefe do Poder Executivo municipal invadiu a casa da ex-companheira e efetuou 15 disparos de arma de fogo dentro da residência dela.
O prefeito foi preso no dia 23 de novembro, mas em razão de suspeita de um princípio de infarto, ele precisou ser internado. Ele ainda segue hospitalizado.
Além de tornar Naiçotan réu no processo, a juíza Izabela Cândida Brito Silva também negou o pedido de prisão domiciliar requerido pela defesa do prefeito.
A magistrada argumentou que a “unidade prisional tem atendimento médico periódico e, além disso, sempre que necessário, o preso é encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento”.
O crime ocorreu na madrugada do dia 18 de novembro. Depois de usar a camionete para derrubar o portão, o prefeito invadiu a residência e disparou ao menos 15 vezes dentro do imóvel. Ele fugiu em seguida e só se entregou cerca de 5 dias depois.
Apesar do susto, a mulher e o namorado dela, que estavam dormindo, não foram atingidos.