quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Cinco pessoas são presas em operação para desarticular tribunal do crime em Itumbiara

Na manhã desta terça-feira (12) cinco pessoas foram presas sob suspeita de integrar uma organização criminosa que teria promovido um “tribunal do crime” em Itumbiara.

Os indivíduos são investigados por terem sequestrado e mantido dois jovens em cárcere privado, seguido pelo homicídio qualificado e a ocultação dos cadáveres, crime que teria ocorrido em julho deste ano.

As duas vítimas eram Luis Fernando Freire Guedes dos Santos, de 20 anos, e Matheus da Silva Santana, de 18 anos. Familiares dos jovens procuraram a delegacia no dia 24 de julho, alegando que eles teriam sido sequestrados por uma organização criminosa.

Os dois eram suspeitos de terem participado de um homicídio ocorrido na cidade no dia 7 de junho, e, por isso, segundo a investigação, teriam sofrido uma espécie de “julgamento” pela facção criminosa, onde foram condenados à morte.

Os cinco investigados possuem diversas passagens pela polícia por roubo de carga, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Agora, responderão pelos crimes ora investigados. Foram encaminhados para o presídio local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.