Pastor goiano foi condenado pela justiça a 27 aos de prisão após ser constatado a aplicação de golpes contra os fiéis da sua igreja. Osório José Lopes Júnior, de 43 anos, teria gerado um prejuízo as vítimas de mais de dois milhões de reais.
Segundo a investigação do caso, ele pedia dinheiro emprestado aos fiéis e prometia devolver 100 vezes mais que quantia que estava recebendo. Além de valores, ele também captava imóveis, lotes e outros bens das vítimas com a mesma prerrogativa.
Osório dizia as pessoas que ele tinha uma dívida bilionária a receber de um empresário após o pastor ter curado a sua filha e que usaria este dinheiro para quitar os empréstimos. O pastor chegou a prometer a uma vítima de Goianésia o valor na casa dos quatrilhões de reais.
A justiça sentenciou Osório a pagar o valor de R$ 2,6 milhões, mais juros de correção monetária para 9 pessoas lesadas por ele. Ele também deverá pagar 117 dias-multa além de ter os direitos políticos suspensos.
A juíza Placidina Pires, que julgou o caso, concluiu que o pastor agiu de má-fé e tinha a clara intenção de prejudicar as vítimas do golpe. Ele teve a sentença de prisão em regime fechado pelo crime de estelionato. Osório José Lopes ainda pode entrar com um recurso contra a decisão.
Foto: Ed Alves/CB/D.A Press