O Fluminense venceu o Al Ahly por 2×0 e se classificou para a final do Mundial de Clubes da FIFA. No estádio Joia do Rei, em Jedá, na Arábia Saudita, o Flu com gols de Arias de pênalti e o atacante Jhon Kennedy decretaram a vitória tricolor. O time de Fernando Diniz agora espera a definição do adversário para a decisão que acontece já nesta sexta-feira.
O Jogo
A partida começou com muita intensidade e nervosismo como era de se esperar. Aos 8 minutos a primeira chegada do flu, Após cruzamento da esquerda, Arias encheu o pé e de primeira carimbou a trave. A resposta do Al Ahly veio após uma cobrança de escanteio, há um desvio na primeira trave e o Samuel Xavier tirou em cima da linha. Aos 23, Arias acertou de novo a trave após uma jogada ensaiada.
O jogo voltou em alta intensidade assim como foi na primeira etapa. O Fluminense seguia com a sua característica de posse de bola e o time africano aproveitando os contra-ataques. Em uma jogada individual, Marcelo foi derrubado na área e foi marcado pênalti, Na cobrança, Arias bateu bem e abriu o placar. No final, em uma jogada bem tramada, Jhon Kennedy fez o segundo dando números finais a partida.
Próximo jogo
O Fluminense agora carimbou a vaga para a decisão do Mundial de Clubes da FIFA. O time brasileiro agora aguarda City ou Urawa Reds para definir o campeão na próxima sexta-feira. Caso o time inglês avance, será o 1º duelo entre os clubes na história.