O Manchester City venceu o Urawa Red Diamonds por 3×0 e se classificou para a final do Mundial de Clubes da FIFA. O time de Pep Guardiola dominou completamente a partida e com gols de Kovacic, Bernardo Silva e um gol contra de Höibraaten definiu o resulado. Agora, a expectativa fica para o confronto inédito entre Fluminense e City já na próxima sexta-feira
O Jogo
O primeiro tempo seguiu a cartilha que era de se esperar, com o Manchester City dominando a posse de bola e as ações ofensivas. O time japonês conseguiu se defender até o fim do tempo regulamentar até que aos 46 veio o gol dos blues. Matheus Nunes tabelou pela direita e bateu cruzado pra dentro da área, o zagueiro Höibraaten tentou tirar mas acabou mandando contra abrindo o placar para o City.
Atrás no marcador, o Urawa Red Diamonds acabou cedendo mais espaço o que foi fatal. Logo aos 6 minutos, Walker lançou o meia Kovacic que ganhou da marcação na corrida e bateu forte para fazer o 2×0. Aos 13, o terceiro veio em um após um rebote que Bernardo Silva aproveitou e mandou para o fundo da rede. O jogo continuou com o time inglês pressionando mas sem efetividade.
Final
Com a vitória que já era esperada, o City também avançou para a final da competição. O jogo decisivo acontece nesta sexta-feira, Fluminense e Manchester City se enfrentam às 15h00 no estádio King Abdullah Sports City.
Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP