quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Caso Escobar: quem é Marlon Caiado? Por que o nome dele aparece duas vezes nos telefones de Fábio e Cacai Toledo?

O nome de Marlon Antonio Santos Ramos Caiado, aparentado do governador, aparece duas vezes no caso Fábio Escobar, antes da chacina política que chocou Goiás, com 8 mortes, entre elas uma mulher grávida de 7 meses.

O ex-coordenador da campanha eleitoral de Ronaldo Caiado em Anápolis (2018), Fábio Escobar, rompeu com o governo e passou a denunciar caixa 2 e corrupção.

Em julho de 2020 Carlos César Savastano de Toledo, conhecido como Cacai Toledo, foi preso temporariamente durante operação da Polícia Civil, que apurava fraudes na administração na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

Interessante: Marlon Caiado é servidor da Codego em Anápolis, diretor do Daia (Distrito Agroindustrial de Anápolis). Ele ficou famoso por usar uma caminhonete da estatal para participar de um bloqueio bolsonarista e antidemocrático na BR-060, em Anápolis. O carro foi multado.

Caso Escobar

Marlon aparece no caso Fábio Escobar em duas situações. Primeiro, foi procurado pelo ex-coordenador de campanha: “O Caiado sabe de tudo, sabe porque eu falei para o João Bosco e o Marlon Caiado, que são pessoas ligadas a ele”, disse Escobar em entrevista ao G24H, quando perguntado se Caiado sabia do esquema de caixa dois.

No relatório dos dados coletados do aparelho celular de Cacai Toledo, apreendido em 2020, o nome de Marlon Caiado aparece em um diálogo feito no dia 10 de março de 2020, às 17h58 da tarde, Cacai Toledo enviou a seguinte mensagem para Jorge Caiado, primo do governador também atolado nas denúncias:

“o Marlon vai te mandar as mensagens, isso aqui é de hoje, ele atacando até a Luciana, ele atacando ela, chamando ela de costureira, Ele Não Tem Respeito Por Ninguém.”

Começava aí a trama de ódio e intrigas que culminou coma a morte de Fábio Escobar, assassinado a tiros por policiai militares na noite do dia 23 de junho de 2021. Sete pessoas também foram mortas para encobrir o crime.

Até o momento os policiais que mataram Fábio estão presos. Cacai Toledo teve a prisão preventiva decretada, mas encontra-se foragido e protegido.

No último dia 15 de dezembro Marlon Caiado ganhou um novo cargo no governo: assessor especial de Ronaldo Caiado.

Artigos relacionados

Notícias

Goiana que salvou filhos em acidente aéreo em Ubatuba-SP já consegue caminhar e deixa UTI

Recuperação • Mireylle Fries, mãe que ajudou a salvar sua família no...

Notícias

Tragédia: recém-nascido morre após mãe deitar acidentalmente sobre ele

Tristeza Um recém-nascido morreu após a mãe deitar acidentalmente sobre ele, em...