terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Novo secretário de Saúde do governo Caiado, Rasível dos Reis saiu ‘enfraquecido’ da prefeitura de Betim após protagonizar briga interna

No dia 1 de setembro de 2016, o jornal O Tempo noticiou o fim melancólico de Rasível dos Reis como Secretário de Saúde de Betim, interior de Minas Gerais.

A reportagem teve o seguinte título: Briga interna faz Rasível perder poder na Saúde. Depois relatou que o prefeito Carlaile Pedrosa teve que montar uma ‘gestão de crise’ para impedir uma catástrofe na administração.

O jornal afirmou que Rasível estava deixando a prefeitura “desacreditado não só pela população betinense, mas por integrantes do próprio governo municipal”. Teve seu comando tão enfraquecido, que passou a ficar submetido ao secretário adjunto de Saúde, Júnio Araújo, que assumiu a gestão financeira da pasta e vetou todos os pagamentos solicitados por Rasível.

Este é o homem que Ronaldo Caiado (UB) escolheu para assumir a Secretaria da Saúde em Goiás no lugar do simplório Sério Vencio.

Resta saber como reagirá Rasível diante do primeiro desafio: assinar a liberação do contrato bilionário para o compadre de Caiado, Henrique Prata, continuar com a obra superfaturada e sem licitação do Hospital do Câncer, Cora.

Será que ele tem patrimônio? No caso, o CPF do gestor assume a bomba.

Aguardemos pois, ouvindo Almir Sater e Sérgio Reis, cantando Travessia do Araguaia, uma música que conta a história do boi de piranha.

Foto: João Lêus/ Arquivo

Artigos relacionados