O ex-lateral da Seleção Brasileira Daniel Alves, teve o seu julgamento por agressão sexual marcado pela justiça espanhola. Preso desde 20 de janeiro deste ano, o jogador terá o seu futuro definido entre os dias 5 e 7 de fevereiro do ano que vem.
Ele é acusado de ter agredido sexualmente uma mulher em uma boate de luxo em Barcelona no final de 2022. Segundo o relato da vítimas, os dois ficaram dançando durante a festa e a todo momento Daniel Alves pegava sua mão e tentava direcionar ao seu órgão genital. Quando foi 4h30 da manhã, ele teria pedido que ela a seguisse, e quando entraram no banheiro do local, ele teria a estuprado a força.
A vítima então informou o segurança da Boate, mas Daniel já havia deixado o estabelecimento. Ela então foi há um hospital fazer exames e dois dias após o ocorrido, denunciou o jogador que foi preso e agora aguarda o julgamento em uma prisão da cidade.
A defesa da vítima pede que Daniel Alves seja condenado a 12 anos de prisão e pague cerca de R$ 150 mil euros por sequelas físicas e psicológicas. A justiça da Espanha agora agendou o julgamento.