sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Giro de O Popular diz que Assembleia Legislativa faz pressão por vagas no TCM-GO

Na coluna Giro de O Popular desta quarta-feira (20), a jornalista Fabiana Pulcineli publicou uma informação com o título “Faca no pescoço”, que relata uma situação que estaria ocorrendo mais uma vez no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, onde políticos estariam pressionando conselheiros a se aposentarem para ocuparem seus lugares.

Segundo a jornalista é tido como nome certo na Assembleia Legislativa, que dois deputados serão indicados para o TCM. E que os mais cotados são Talles Barreto e Virmondes Cruvinel, ambos do União Brasil.

“Os conselheiros Joaquim de Castro, atual presidente, e Valcenor Braz são os alvos dessa pressão para se aposentarem e abrir espaço para parlamentares no tribunal. Vale lembrar que a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) já ameaçou extinguir o tribunal em uma disputa por vagas”, noticiou Fabiana Pulcineli.

A aposentadoria compulsória dos conselheiros do TCM ocorre aos 75 anos de idade, mas antecipá-la resultaria na perda de parte significativa de seus vencimentos. Valcenor Braz, que tem 69 anos, confirmou recentemente que essas “investidas” são constantes, que já aconteceu com ele e que pretende trabalhar até a data limite. Por sua vez, Joaquim de Castro disse que tudo não passa de especulação e que não preenche os requisitos para se aposentar. O presidente do TCM tem 65 anos.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...