Os deputados Talles Barreto (UB) e Coronel Adailton (SD) já são conhecidos no meio político como vira-casacas, que juravam amor ao governo anterior, mas que mudaram de lado e agora se entregam de corpo e alma aos fetiches ‘politiquentos’ e inescrupulosos do governador Ronaldo Caiado.
Os dois são garçons da patifaria que pretende colocar o Tribunal de Contas do Estado de joelhos para Caiado chicotear, assim como tem feito em diversos setores de seu governo.
O texto, uma marmota, diz que a Assembleia Legislativa fiscalizará o Tribunal de Contas do Estado. Sim, a mesma Assembleia que aprovou a Taxa do Agro, que aprovou verbas indenizatórias aos marajás do governo, que aprovou o aumento do ICMS para o contribuinte. A mesmíssima Assembleia, pelego do governador, que agora quer controlar a fiscalização de outra Instituição. Uma proposta de fazer inveja aos ditadores dos anos 60.
Por que Caiado quer controlar o Tribunal de Contas do Estado? O TCE já se manifestou contrário aos chamamentos públicos que o governo fez na Saúde para infestar Goiás com Organizações Sociais Civis nos Hospitais goianos. Essas OSS Civis estão livres de prestação de contas e fazem o que querem com o dinheiro. É o lado onde os superfaturamentos correm soltos. Caso da OSC do compadre de Caiado que está metendo a mão em R$ 2,4 bilhões por um Hospital do Câncer que custará só R$ 200 milhões.
O TCE está analisando uma denúncia sobre a ilegalidade do negócio, feito sem licitação e ao preço de ouro. Caiado, tentou justificar ao seu modo, atacando e dizendo que a oposição estava contra o Hospital que vai salvar criancinhas. Mentira suja e mal lavada. A questão é: quanto vai custar esse hospital?
Talles ainda teve a petulância de perguntas: “por que o Tribunal de Contas não pode ser fiscalizado?”
Pois tem aqui a resposta que merece: fiscalizado por quem? Pelo senhor, deputado? E o senhor tem estatura para fiscalizar o TCE?
O que Caiado está fazendo é um crime; dividindo as Instituições, plantando rupturas para colher maracutaias. Mas em tempo terá seu troco. Quanto mais alto sobe, maior será o seu tombo.
Cristiano Silva
Veja no vídeo;