No Teatro Madre Esperança Garrido, a companhia de dança Quasar apresenta o espetáculo “Menos da Metade”. Diferente das obras anteriores, os bailarinos mergulham em um tema social, político e ambiental: a urgência da preservação do Cerrado, revelando as belezas desse bioma por meio do movimento corporal.
O coreógrafo Henrique Rodovalho, reconhecido por suas criações singulares, traz à luz a rápida destruição do Cerrado, transformando o palco em um reflexo do que ocorre com a natureza nos dias atuais. Os bailarinos narram, por meio da dança, a grandiosidade e a fragilidade desse ecossistema ameaçado, convidando a audiência a uma profunda reflexão.
Além da dança, o espetáculo oferece uma experiência sensorial única. Com uma iluminação que traduz as fases do Cerrado, além do figurino e cenário que complementam a narrativa visual. A trilha sonora, repleta de composições goianas e ritmos expressivos, emociona e impacta quem assiste à obra.
A última apresentação em Goiânia ocorre no Teatro Madre Esperança Garrido, nesta quinta-feira (21), às 20h. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
Ao viver esse espetáculo, o público é convidado não apenas a apreciar a beleza da dança, mas também a refletir sobre a necessidade urgente de preservar o meio ambiente.
Veja no vídeo abaixo;