O Manchester City venceu o Fluminense por 4×0 nesta sexta-feira (22) e conquistou o título do Mundial de Clubes. Jogando em Jedá, o time ingçês ganhou com gols de Julian Álvarez (2x), Phil Foden e um gol contra de Nino para levar mais uma taça. O tricolor carioca agora fecha a temporada com o título do estadual, da Libertadores e fica com o vice do mundial.
O Jogo
No primeiro minuto de jogo o Manchester City abriu o placar. Após uma invertida errada de Marcelo, Aké acertou a trave e na volta, Julian Álvares escorou de peito para fazer 1×0. O que se viu depois foi o Fluminense ficando com a posse de bola e pressionando bastante o time inglês.
Aos 27, Nino teve a infelicidade e marcou fez contra. Aos 39, em cobrança de escanteio, Arias cabeceou e Ederson fez uma grande defesa.
Nos primeiros minutos da segunda etapa o City veio com perigo de novo, Fábio fez boa defesa e no rebote quase Bernardo Silva fez o terceiro.
Aos 71, após uma roubada de bola, a bola foi cruzada rasteira pra dentro da área e de carrinho o Phil Foden marcou mais um para os citizens. Aos 78, Jhon Kennedy fez jogada individual e bateu forte para a defesa de Ederson. Aos 43, Julian Álvarez fez o quarto.
Foto: Khalid Alhaj