quarta-feira , 11 junho 2025
Notícias

Desembargador nega habeas corpus para Amanda Partata. “Crueldade e desprezo pela vida humana”, afirmou

O desembargador Silvânio Divino de Alvarenga, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), negou o pedido de habeas corpus à advogada Amanda Partata, suspeita de envenenar o ex-sogro e a mãe dele durante um café da manhã.

Na decisão, o magistrado destacou a crueldade e o total desprezo pela vida humana atribuídos à suspeita, considerando os indícios apresentados pela Polícia Civil como suficientes para mantê-la detida.

Amanda Partata, de 31 anos, está presa na Casa do Albergado em Goiânia desde o último dia 20. Ela é acusada de envenenado o pai e a avó de seu ex-namorado, Leonardo Alves Pereira, 58 anos, e Luzia Tereza Alves, 86 anos, durante um café da manhã no dia 17 do mesmo mês. Segundo a Polícia Civil, a suspeita teria colocado veneno em um suco de uva, que foi consumido pelas vítimas.

A defesa de Amanda Partata solicitou que ela respondesse ao processo em liberdade, argumentando que não representava risco para outras pessoas nem para a investigação. No entanto, o desembargador Silvânio Alvarenga fundamentou sua decisão afirmando que os indícios de autoria apresentados pela polícia são suficientes para justificar a manutenção da prisão.

Artigos relacionados

Notícias

Weintraub critica Bolsonaro por falas no STF e repudia pedido de desculpas

• Declarações polêmicas O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub reagiu com irritação...

Notícias

Brian Wilson, fundador dos Beach Boys, morre aos 82 anos

• Luto O músico Brian Wilson, vocalista e fundador da banda Beach...

Notícias

Goiás Inseguro: homem é preso após obrigar mulher a se despir sob ameaça em Rio Verde

• Ameaça armada Na tarde de terça-feira (10), a Polícia Civil efetuou...