domingo , 15 junho 2025
Notícias

Miliciano mais procurado do Rio de Janeiro, o Zinho, se entrega depois de 5 anos e passa o Natal na cadeia

O líder da maior milícia do estado do Rio de Janeiro, Luiz Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, se entregou à Polícia Federal no fim da tarde deste domingo (24). Zinho, que estava foragido desde 2018 e possuía 12 mandados de prisão em seu nome, apresentou-se na Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro após negociações com sua defesa.

A prisão de Zinho ocorre após uma série de operações realizadas nos últimos meses pela Polícia Federal. Após sua apresentação, o miliciano foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e encaminhado ao sistema prisional do estado.

Zinho assumiu o comando da milícia de Campo Grande, Santa Cruz e Paciência, localizadas na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 2021, após a morte de seu irmão, Wellington da Silva Braga, também conhecido como Ecko, que anteriormente ocupava esse cargo.

Antes de assumir a chefia da milícia, Zinho era conhecido por seu envolvimento nas atividades de lavagem de dinheiro do grupo, especialmente na região da Baixada Fluminense.

Artigos relacionados

Notícias

Deputada dos EUA é assassinada em crime de motivação política; senador também foi baleado

• O caso A deputada estadual de Minnesota (EUA), Melissa Hortman, e...

Notícias

Saiba como é o bunker onde estão a vice-prefeita de Goiânia e secretários de Caiado em Israel

• Latada A vice-prefeita de Goiânia, Cláudia Lira (Avante), dois secretários do...

Notícias

Sociólogo alerta: Gustavo Mendanha pode estar indo direto para a boca do jacaré…

• Apoio rompido De acordo com um sociólogo especialista em política goiana,...

Notícias

Entenda o que a vice-prefeita de Goiânia e dois secretários de Caiado fazem em Israel em meio a ataque ao Irã

• Lugar errado, hora errada Na madrugada desta sexta-feira (13), a vice-prefeita...