terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Miliciano mais procurado do Rio de Janeiro, o Zinho, se entrega depois de 5 anos e passa o Natal na cadeia

O líder da maior milícia do estado do Rio de Janeiro, Luiz Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, se entregou à Polícia Federal no fim da tarde deste domingo (24). Zinho, que estava foragido desde 2018 e possuía 12 mandados de prisão em seu nome, apresentou-se na Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro após negociações com sua defesa.

A prisão de Zinho ocorre após uma série de operações realizadas nos últimos meses pela Polícia Federal. Após sua apresentação, o miliciano foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e encaminhado ao sistema prisional do estado.

Zinho assumiu o comando da milícia de Campo Grande, Santa Cruz e Paciência, localizadas na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 2021, após a morte de seu irmão, Wellington da Silva Braga, também conhecido como Ecko, que anteriormente ocupava esse cargo.

Antes de assumir a chefia da milícia, Zinho era conhecido por seu envolvimento nas atividades de lavagem de dinheiro do grupo, especialmente na região da Baixada Fluminense.

Artigos relacionados

Notícias

Ônibus da Prefeitura de Novo Planalto é apreendido com cerca de meia tonelada de cocaína

Apreensão de drogas Um ônibus pertencente à Prefeitura de Novo Planalto foi...

Notícias

Foragido da justiça é preso em Uruaçu (GO) e confessa crimes envolvendo pedofilia e pornografia infantil

Foragido por pedofilia • Um homem acusado de práticas envolvendo crimes de...