O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, anunciou no início da semana uma grande vitória da Orquestra Sinfônica de Goiânia: uma ajuda de custo mensal e o reajuste nos salários dos músicos.
O prefeito Rogério Cruz enviou o projeto de lei à Câmara dos Vereadores na última terça-feira (26). “Graças ao empenho dos presidente da Câmara, Romário Policarpo, e do vereador Anselmo Pereira, conseguimos avançar com o projeto na casa, que é uma reivindicação antiga dos nossos músicos”, disse Zander.
O último reajuste da categoria foi há 12 anos. O projeto prevê uma ajuda de custo no valor de R$ 1,8 mil mensais reais para manutenção de instrumentos musicais, locomoção e vestuário exigido para as apresentações e transporte.
Além deste benefício, os músicos terão direito ao reajuste de 4,18%, à semelhança dos demais servidores públicos municipais que tiveram esse índice aprovado à data-base da categoria no projeto do Executivo que concedeu a revisão geral anual dos salários.
A Orquestra Sinfônica conta com 200 músicos que poderão contar com a ajuda de custo. A expectativa segundo Zander Fábio, é que após todo o esforço da gestão, os profissionais já devem começar 2024 com os benéficos ativos.
Veja mais no vídeo abaixo;