segunda-feira , 29 abril 2024
Notícias

Marcelo Garcia: Gracinha Caiado e a improbidade dos celulares

Por que entregar telefones Celulares aos Conselheiros Tutelares será Pré Campanha Eleitoral de Gracinha Caiado? Listamos as falhas dessa irresponsabilidade técnica.

1- O Governo Estadual vai tirar os Conselheiros das cidades, esvaziar a proteção das crianças e criar dificuldades para o atendimento dos pais, responsáveis e instituições infantis. Deixar um Conselheiro de por conta de Gracinha é irresponsável pois adiará atendimentos.

2- Os Conselheiros Tutelares são ligados as Prefeituras. Quem deve receber o Celular é o Conselho Municipal da Criança e a Prefeitura cuidar do patrimônio.

3- Não existe doação de Celular individual. Governo não dá presente.

4- Quanto vai custar esses deslocamentos? Esse recurso não seria melhor usado no apoio às crianças em vulnerabilidade? Por que não enviar o telefone ao prefeito e ele faz a entrega? Por que colocar a pré-candidata fazendo graça com a coisa pública?

5- Se a primeira-dama é pré-candidata e estiver presente, ela estará fazendo campanha antecipada e levando muita vantagem sobre os demais candidatos de 2026.

6- Vou repetir. Caracterizar o Celular como um presente é improbidade administrativa dos envolvidos.
Governo não dá Presente. Governo organiza direitos.

7- Os Conselheiros têm mandato. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás fez este cálculo? Ao fim do mandato o celular será devolvido? Se não for é gravíssimo.

8- A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás irá pagar a conta de 1350 Celulares por mês? Os telefones estão no nome de quem? Se estiverem no nome do Conselheiro, a improbidades administrativa recai sob p responsável dentro da SEDS.

9- Fazer política escancarada com proteção de crianças é vergonhoso. Festa, deslocamento, presente ou o que mais acontecer fere o Estatuto da Criança, a Lei Orgânica da Assistência Social e os Códigos de Gestão Pública.

10- O governo de Goiás da um péssimo exemplo para quem acredita no Direito Social. Inventa o ‘presente social’ que não consta em nenhuma lei.

Marcelo Reis Garcia
Professor

Artigos relacionados

Notícias

Você pagou! Viagem de Caiado para manifestação de Bolsonaro custou 64 mil reais em diárias dos cofres do estado

Fato A jornalista Fabiana Pulcinelli revelou nesta segunda-feira (29), em O Popular,...

Notícias

Menino de 10 anos morre após retroescavadeira tombar na GO-164, em Faina

Fato Um menino de 10 anos morreu depois de uma retroescavadeira tombar...

Notícias

Goiás inseguro: Bandidos furtam caixas de som da Carreta Furacão em São Simão

Fato A alegria das crianças de São Simão, sudoeste de Goiás, foi...

Notícias

Laboratório é investigado por fraudes em exames em Goiás

Fato O Laboratório Vida é investigado por fraudes em exames, em cidades...