Em artigo n’O Popular desta segunda-feira, a jornalista Fabiana Pulcineli diz não ver sentido na suposta euforia mostrada pelo empresário Vanderlan Cardoso, do PSB, com a filiação da ex-senadora Marina Silva ao partido.
Marina no PSB “fortalece a terceira via na disputa ao Palácio do Planalto, mas não vale o entusiasmo para os aliados em nível estadual, liderados pelo ex-prefeito Vanderlan Cardoso, presidente goiano do PSB e pré-candidato a governador”, começa Fabiana.
Ela continua lembrando que “na história política recente o cenário nacional não tem tido peso decisivo nas eleições em Goiás”.
O artigo critica a arrogância de Vanderlan Cardoso, que, em discurso na filiação de Alcides Rodrigues ao PSB (ela afirma que foi um evento esvaziado), garantiu que “a imprensa nos chama de terceira via, mas vejo que, na verdade, somos a primeira, dada a expressão política de nossos companheiros”.
Na conclusão, Fabiana joga uma pá de cal na “terceira via” de Vanderlan Cardoso: “É bom economizar no deslumbramento, acelerar os trabalhos e repensar as estratégias. Afinal, o grupo está longe de representar um ‘soco no fígado’ dos governistas, para usar a expressão do ex-presidente Lula da Silva ao ser informado do acordo entre Marina e Eduardo Campos. Não adiantará tentar surfar na onda da terceira via no cenário nacional”, encerra.