domingo , 28 abril 2024
ImprensaOpinião

Filiação de Marina Silva ao PSB não tem influência na política em Goiás, diz Fabiana Pulcineli

Em artigo n’O Popular desta segunda-feira, a jornalista Fabiana Pulcineli diz não ver sentido na suposta euforia mostrada pelo empresário Vanderlan Cardoso, do PSB, com a filiação da ex-senadora Marina Silva ao partido.

Marina no PSB “fortalece a terceira via na disputa ao Palácio do Planalto, mas não vale o entusiasmo para os aliados em nível estadual, liderados pelo ex-prefeito Vanderlan Cardoso, presidente goiano do PSB e pré-candidato a governador”, começa Fabiana.

Ela continua lembrando que “na história política recente o cenário nacional não tem tido peso decisivo nas eleições em Goiás”.

O artigo critica a arrogância de Vanderlan Cardoso, que, em discurso na filiação de Alcides Rodrigues ao PSB (ela afirma que foi um evento esvaziado), garantiu que “a imprensa nos chama de terceira via, mas vejo que, na verdade, somos a primeira, dada a expressão política de nossos companheiros”.

Na conclusão, Fabiana joga uma pá de cal na “terceira via” de Vanderlan Cardoso: “É bom economizar no deslumbramento, acelerar os trabalhos e repensar as estratégias. Afinal, o grupo está longe de representar um ‘soco no fígado’ dos governistas, para usar a expressão do ex-presidente Lula da Silva ao ser informado do acordo entre Marina e Eduardo Campos. Não adiantará tentar surfar na onda da terceira via no cenário nacional”, encerra.

Artigos relacionados

Opinião

Piada: Caiado tenta minimizar superfaturamento de R$ 62,5 milhões em seu governo: ‘falha de caráter’

Sobre caráter o jornalista Carlinhos Oliveira escreveu certa vez um texto que...

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...