A revista Veja e o site Brasil 247 expõem nesta semana as entranhas de uma guerra suja que está começando a ser travada pela internet.
Segundo os dois veículos, o PT provisionou R$ 10 milhões para financiar ataques a adversários na internet, através da agência Pepper, que tem contratos com estatais federais e é especializada em marketing político digital.
Segundo Veja, para reforçar o seu time de profissionais da difamação, a Pepper contratou o “jornalista” Leandro Fortes, especialista no assunto. Leandro Fortes responde a vários processos por calúnia em Goiás, depois de publicar reportagens, na revista Carta Capital, acusando o governador Marconi Perillo de montar uma central de grampos – sem nenhuma prova.
Veja a nota da revista: “O PT reservou R$ 10 milhões para financiar a guerra suja na internet. A primeira aquisição da Pepper com vistas a 2014, fechada recentemente, foi, como era de esperar, a contratação de um conhecido e experimentado especialista em difamação – de adversários e até de aliados que atrapalhem os planos da turma”.
Embora não tenha o seu nome citado, o Brasil 247 revelou que “um conhecido e experimentado especialista em difamação” é Leandro Fortes, de reputação consolidada na área.