sexta-feira , 18 abril 2025
Notícias

“A Assembleia abusa da paciência da sociedade”, diz editorial de O Popular

Editorial da edição de O Popular desta sexta-feira desanca a Assembleia Legislativa, flagrada pelo jornal criando cargos em segredo, com salários também secretos, acima até dos vencimentos do presidente da República e dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Leia o editorial:

Manobra cara

Vai custar caro para o contribuinte o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás, criando privilegiadíssimos cargos e com supersalários. É o Poder Legislativo abusando da paciência da sociedade e indo na contramão dos padrões que se exige da atividade parlamentar e de transparência na gestão pública.

Diferentemente do que acontece no Congresso, em cujas duas casas assumiram novas mesas diretoras prometendo austeridade, a Assembleia de Goiás não se livra dos vícios e comete abusos como este.

Os novos diretores estão recebendo salários superiores, inclusive, aos dos próprios deputados estaduais, do governador e da presidente da República.

A sociedade, que paga esta conta com a cada vez mais elevada carga tributária, sequer tem o direito de saber o que de fato acontece no Legislativo, pois o órgão se recusa a dar qualquer informação. Sobra à população continuar a cobrar transparência e que a Casa não se esconda mais atrás de manobras como esta que cria privilégios e aumenta gastos. Esta é uma obrigação, não um favor, da qual este poder não poderia se furtar mesmo se não existisse uma medida legal, no caso a Lei de Acesso à Informação (LAI). A obrigação de prestar contas é anterior a esta lei, que só foi criada para facilitar o acesso do cidadão às informações públicas e não para limitar.”

Artigos relacionados

Notícias

Padrão Caiado: Goiás aumentou endividamento desde que adotou o RRF

Piorou Desde que o governador Ronaldo Caiado aderiu ao Regime de Recuperação...

Notícias

Tribunal de Justiça de São Paulo rejeita censura ao livro de Cristiano Silva que expõe passado criminal de Pablo Marçal

Decisão Judicial • O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou o pedido...

Notícias

Mulher é detida com carga de drogas avaliada em mais de R$ 100 mil na BR-364 em Goiás

Tráfico de drogas • Uma mulher de 32 anos acusada de tráfico...