Em matéria especial, nesta sexta-feira, a propósito da pesquisa do Ibope mostrando a disparada do governador Marconi Perillo, o Diário da Manhã lembra que, em campanha, quem bate, perde, conforme ensina o consagrado marqueteiro Duda Mendonça.
O DM ouviu três especialistas em marketing eleitoral – Mário Rodrigues Filho, Gean Carvalho e Ademir Lima – e também três cientistas políticos – Luiz Signates, Wilson Ferreira da Cunha e Maria Aparecida (Cida) Skorupski, que lecionam em universidades goianas.
A se considerar os resultados das pesquisas divulgadas pelo Ibope, Serpes, Fortiori, Grupom e Veritá, a estratégia de ataque ao principal adversário – governador Marconi Perillo (PSDB) – não está surtindo efeito, registram os profissionais de marketing e cientistas políticos ouvidos pelo Diário da Manhã.
A prioridade para ataques e críticas, em detrimento das propostas, adotada por Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide, é um equívoco, apontaram todos os entrevistados. Enquanto a oposição parte para as críticas mais pesadas, principalmente nas redes sociais, o governador Marconi Perillo aprofundou a sua estratégia de campanha propositiva, inclusive sem responder ao bombardeio que parte da oposição. Funcionou, observam os seis especialistas, já que o governador lidera todas as pesquisas, com mais de 10 pontos porcentuais à frente do segundo colocado.
[vejatambem artigos=” 39685,38406,8284,38367… “]