quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Pizzaiolo da vez, Clécio manobra para abafar CEI e proteger vereadores

O escândalo que envolve a liberação de licenças ambientais da prefeitura em troca de propina vem permitindo ao presidente da Câmara, vereador Clécio Alves (PMDB), que desenvolva uma nova habilidade: ser pizzaiolo.

Clécio faz o que pode – e o que não pode – para proteger da degola Paulo Borges (PMDB), preso em casa no dia 15 de janeiro, e Wellington Peixoto (PSB), irmão do deputado estadual Bruno Peixoto (PSB), conduzido à força ao Ministério Público quando foi deflagrada a operação “Jeitinho”.

Os requerimentos para instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara foram apresentados há 20 dias. A conferência das assinaturas poderia ser realizada em menos de 24 horas. No entanto, poucas providências foram tomadas pelo presidente e pela diretoria da Casa até agora. “Se ainda não andou, é porque estão enrolando”, afirma o vereador Elias Vaz (PSol).

Na sexta-feira, o requerimento para instalação da CEI estava na diretoria legislativa, que vai analisar mais uma vez a legitimidade dos requerimentos e enviá-los para publicação. Em seguida, os líderes de bancada serão convocados para, em 48 horas, apresentarem os nomes que vão fazer parte da Comissão.

Artigos relacionados

Notícias

Major Vitor Hugo foi sacado da vice do PL

Mudança • O vereador Major Vitor Hugo está fora da vice-presidência do...

Notícias

Quadrilha lucrava 1.000% com venda de carne podre submersa em enchente no RS

Fraude • Quatro pessoas foram presas no Rio de Janeiro por suspeita...