terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Três partidos indicam nomes que vão compor CEI da Amma

(Na foto acima: vereador Elias Vaz, autor do requerimento de criação da CEI da Amma)

Reportagem publicada no site do jornal Opção

O requerimento do vereador Elias Vaz (PSol) referente à instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar suposta fraude na Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do Município. O comunicado foi dado aos demais parlamentares pelo presidente da Câmara, vereador Clécio Alves (PMDB), na sessão desta terça-feira (5/3). Em seguida os líderes das bancadas com maior representatividade terão 48 horas para encaminhar à Mesa Diretora da Casa a indicação dos nomes que comporão a CEI.

Algumas bancadas já indicaram seus nomes antecipadamente. O PSDB indicou a vereadora Dra. Cristina e o PV Paulo Magalhães. O vereador Paulo da Farmácia (PSDC) foi o escolhido para representar o Bloco Moderado, composto por mais quatro vereadores – Vereador Zander (PSL), Divino Rodrigues (PSDC) e Antônio Uchôa (PSL), Bernardo do Cais (PSC). Ainda têm que indicar seus nomes PMDB, PT, PSB, PRTB e PMN.

A CEI da Amma é resultado de investigação promovida pelo Ministério Público Estadual (MP-GO) que desencadeou no início deste ano na Operação Jeitinho, que entre os supostos envolvidos têm dois vereadores: Paulo Borges (PMDB) e Wellington Peixoto (PSB), irmão do deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB).

Ambos alegaram inocência ao discursarem no plenário da Casa após diligências do MP em conjunto com a polícia, que resultou em um mandado de prisão a Paulo Borges – posto em liberdade por força de habeas corpus – e um de condução coercitiva a Wellington Peixoto. Na sessão do dia 21 de fevereiro, vários parlamentares, incluindo o oposicionista Anselmo Pereira (PSDB), demonstraram solidariedade para com os pares. Na ocasião, o tucano pediu desculpas aos dois parlamentares em nome da população de Goiânia.

Segundo as investigações do MP, Paulo Borges teria recebido propina em troca da liberação de licenças ambientais da Amma e Welington Peixoto teria sido beneficiado com agilidade em trâmites na agência referente a um posto de combustíveis do qual é proprietário.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: mulher mata marido e corta pênis dele em Goiânia

Fato Uma mulher matou o próprio marido e ainda cortou o pênis...

Notícias

Policiais são agredidos com cadeiradas por familiares de um suspeito após abordagem em Itapoã (DF)

Fato • Familiares de um suspeito de dirigir em alta velocidade agrediram...

Notícias

Pergunta do dia: juntando os dois, dá um político meio honesto? Ambos caíram na mira da PF

Fato • Sandro Mabel e Leandro Vilela, duas “raposinhas” Sandro Mabel e...