terça-feira , 16 julho 2024
Opinião

Imagens do terrorismo: destruição do Salão nobre do Supremo Tribunal Federal foi o último ataque. Bolsonaro é ‘rei morto’

O Salão Nobre do STF fica no segundo andar. Neste local estavam várias peças antigas e obras de arte. “O terrorismo destruiu tudo” e transformou o Supremo em um grande amontoados de cacos e móveis.

Os ataques golpistas não foram uma manifestação um pouco ‘exagerada’. A extrema direita calçou seu ‘coturno’ para pisotear na democracia.

O pior é que tem gente graúda no meio. Relatórios da Inteligência da Secretaria de Segurança Publica do Distrito Federal alertaram as autoridades dois dias antes do terror sobre “os possíveis ataques e práticas de atos violentos”, o que foi ignorado pelo secretário, agora preso, Anderson Torres, que não se preocupou em deixar suas digitais por toda parte.

O envolvimento explícito de políticos em Brasília com terroristas afastaram o governador Ibaneis Rocha (MDB).

O que o país ganhou com isso? Imagens de guerra. Fotografias de destruição. Vídeos de lunáticos, antes e depois das prisões. Desperdício do dinheiro público. Ódio.

A guerra civil tão sonhada pelos extremistas chegou. E a corda já arrebentou para o lado mais fraco. Deputados e senadores bolsonaristas estão escondidos, não colocam a cabeça para fora. O Centrão já tirou os dois pés da canoa. Governadores de direita, caso de Ronaldo Caiado (UB), tentavam a todo custo flertar com o presidente Lula (PT). O terrorismo veio como prato cheio, juntou fome com vontade de comer. Em nome da democracia todos se posicionaram ao lado do Partido dos Trabalhadores, até mesmo os adversários históricos. Bolsonaro é rei morto.

Capitão Jair trocou o número do telefone e vai enfrentar uma avalanche de processos na justiça por ter levantado suspeitas mentirosas, calúnias e difamações.

Para piorar seus sigilos de 100 anos não duraram 10 dias depois de janeiro. Rachadinhas, quentinhas, desvios de dinheiro, imóveis comprados em grana viva, corrupção, cartão corporativo, a ponta do iceberg, os filhos, 01,02,03, os culpados, Zambelli, Roberto Jefferson, granada, tiro, porrada e bomba fazem parte dos assuntos murmurados nas rodinhas de política quando tocam no nome do ex-presidente.

Meu velho, a casa caiu. Os patriotas derrubaram em suas próprias cabeças.

Cristiano Silva
G24h