quinta-feira , 19 dezembro 2024
Notícias

Eduardo Prado: “Caiado não tinha dinheiro para pagar o piso dos professores e a data-base, mas tem para criar R$ 150 milhões em cargos para apaniguados”

Durante a Comissão Mista desta sexta-feira (3), o deputado Eduardo Prado (PL), questionou o projeto da reforma administrativa do governo Caiado (UB) que prevê um impacto de R$ 150 milhões de reais no orçamento do Estado.

Prado perguntou se o Governo abandonou o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) ou tem a aprovação para criar cargos, secretárias e contratar servidores comissionados, o que poderá acontecer após o parecer da comissão do RRF. Ninguém da base governista conseguiu responder. Só enrolação.

O parlamentar criticou o aumento da despesa sendo que o Caiado nunca cumpriu com suas obrigações. Não pagou o valor integral da Data-base dos servidores, não pagou o piso integral dos professores, não congelou o IPVA abusivo e taxou o Agro, dizendo que não tinha dinheiro. “Agora para beneficiar seus apaniguados com cargos, ele tem dinheiro. Um absurdo!”, disse Eduardo Prado.

Ao encaminhar seu voto o deputado disse que Caiado ignorou o artigo oitavo do RRF e que o projeto governista está totalmente irregular. “Vou questionar essa reforma judicialmente se não houver manifestação do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal”, declarou Prado.

Artigos relacionados

Notícias

Motorista embriagado é acusado de matar um idoso atropelado no Setor Pedro Ludovico em Goiânia

Acidente fatal • Um motorista é acusado de matar atropelado um homem...

Notícias

Motorista mata motociclista atropelado em Anápolis e foge sem prestar socorro

Trânsito O motorista de um carro matou um motociclista atropelado e fugiu...

Notícias

Agropecuarista é acusado de aplicar golpe milionário em fazendeiro de Porangatu (GO)

Estelionatário • Um agropecuarista é acusado de aplicar um golpe de quase...