Um servidor da Secretaria Estadual de Saúde, que não quis se identificar, informou ao G24H que o secretário de Saúde, o endocrinologista Sérgio Vencio, não trabalha, pois está ocupado atendendo pacientes em seu consultório particular.
Recebendo sem trabalhar, ao estilo ‘servidor fantasma’, Vencio supostamente teria colocado a sua mulher para dar as cartas na Secretaria, Adriana Caiado, que também é sobrinha do governador.
O blog passou 3 semanas apurando a denúncia. A primeira parte da reportagem mostra a tentativa de nossa equipe em marcar uma reunião para apresentar um projeto (fictício) para a dona Adriana, quem manda realmente na pasta.
A servidora que trabalha no gabinete anotou o nosso pedido e disse que conversaria por telefone com ‘dona’ Adriana Caiado para tentar marcar um horário na agenda dela. O que confirmou a informação sobre a usurpação do cargo por parte da esposa do gestor.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde do governo Caiado e enviou as seguintes perguntas:
1.Qual a função da esposa do secretário, dona Adriana Caiado no gabinete do doutor Sérgio?
2.Por que a agenda do doutor Sérgio está fechada para atendimento na secretaria nos próximos 3 meses?
3.Por que ele está atendendo em seu consultório, enquanto deveria estar trabalhando na Secretaria de Saúde?
4.O secretário vai devolver o dinheiro que tem recebido irregularmente, já que não está trabalhando?
5.O secretário tem consciência das consequências ao se tornar um ‘fantasma’ na pasta?
As reportagens serão publicadas em três partes durante a semana. Contamos com sua atenção e garantimos o direito de resposta no Goias24horas.
Veja o vídeo da primeira parte da reportagem;