sexta-feira , 22 novembro 2024
Governo Caiado

Após denúncia de tráfico de influência, governo Caiado rompe contrato com Instituto Cem no Hospital de Urgências (HUGO)

No final da tarde desta sexta-feira (24) a diretoria do Instituto CEM – Organização Social que administra o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e as policlínicas de Formosa, Goianésia, Posse e Quirinópolis – recebeu um despacho da Secretária de Saúde suspendendo o contrato em vigor no Hugo.

Na última semana o Ministério Público denunciou o suposto esquema do governo Caiado com o Instituto Cem. Segundo o promotor responsável pelo caso, Umberto Machado de Oliveira, o MP instaurou inquérito civil após uma representação anônima na qual foi apontado que a contratação teria ocorrido mediante suposto tráfico de influência e apresentação de documentos falsos.

No mesmo documento o secretário de Saúde Sergio Vencio informa que haverá um procedimento de contratação emergencial com outra Organização Social para administrar o Hospital de Urgências.

Pergunta: O poderoro Instituto Agir, que tem um contrato milionário para fazer a fraquíssima gestão do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD) possui em sua diretoria Paulo Roberto Cunha Vencio, irmão do secretário de Saúde, Sérgio Vencio, isto também é tráfico de influencia?